Sinner: «Pressão? Não quero saber do que as outras pessoas pensam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2021

Jannik Sinner tem 20 anos ainda frescos, mas trata-se de uma das maiores promessas do circuito ATP. Aliás, até mais do que promessa, o italiano já confirmou essas expectativas em vários momentos, como recentemente em Washington, onde conquistou o seu título mais importante da carreira até agora. Neste momento a disputar o Masters 1000 de Cincinnati, Sinner arrancou a campanha a bater Federico Delbonis, sendo que foi questionado sobre se começa a sentir a mais pressão. A resposta não podia ter sido mais clara.

“Foi uma grande vitória. Passei por momentos complicados no segundo set, que devia ter ganho mais cedo, mas isto é ténis e o importante foi encontrar soluções. Pressão? Claro que há um pouco, é normal e a maior é a minha porque fazer as coisas bem. Mas não quero saber do que as outras pessoas pensam. Quero jogar bem, melhorar a cada dia e continuar a aprender, que é o objetivo principal”destacou, sempre com um discurso muito maduro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt