Sinner opera mais um milagre e salva cinco match points (!) rumo aos ‘oitavos’ em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2022

Loucura total. Assim se pode resumir aquilo que se passou durante 3h11 de encontro entre Jannik Sinner e Pablo Carreño Busta na terceira ronda do Masters 1000 de Miami. O italiano, número 11 do Mundo, salvou cinco (!) match points para se manter vivo enquanto vice-campeão em título, isto depois de já ter anulado três na segunda eliminatória diante de Emil Ruusuvuori. Mas até parece curto limitar um duelo sensacional e carregado de emoção a apenas isto.

Sinner triunfou com os parciais 5-7, 7-5 e 7-5, deixando Carreño com um sabor que dificilmente poderá ser mais amargo. O espanhol teve um match point a 5-4 no segundo set, então no serviço do italiano, mas viu o jovem rival de 20 disparar para 11 pontos seguidos e fechar esse segundo parcial. Já na terceira partida, tudo parecia estar nas mãos de Carreño, que avançou para uma vantagem de 5-2, mas Sinner ainda tinha mais um truque de magia – e que truque! – na manga.

O transalpino disparou para cinco jogos consecutivos, mas não sem antes salvar mais quatro match points, alguns com pontos verdadeiramente excecionais que deixaram Carreño sem reação. A servir para selar o encontro, Sinner ainda viu um match point fugir, antes de confirmar um embate que deixa já os adeptos a salivar: é que Sinner vai ter pela frente… Nick Kyrgios na luta por um lugar nos quartos-de-final.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.