Cerundolo surpreendeu Monfils e vai tentar vingar… o irmão

Por José Morgado - Março 28, 2022
cerundolo

Francisco Cerundolo, de 23 anos e no 103.º colocado do ranking ATP (vai reentrar no top 100 na próxima semana) está a viver em Miami um dos melhores torneios da sua carreira. A competir pela primeira vez no quadro principal de um Masters 1000 — e em piso rápido, que não é a sua melhor superfície –, o tenista de Buenos Aires já está nos oitavos-de-final, depois de ter alcançado porventura a melhor vitória da sua carreira.

O tenista das Pampas, que fez um excelente Golden Swing em fevereiro, bateu Gael Monfils, 24.º ATP e também a fazer um bom início de época (título em Adelaide, ‘quartos’ no Australian Open e ‘oitavos’ em Indian Wells), por 6-2 e 6-3, num duelo resolvido em 69 minutos que conjugou uma grande noite de Cerundolo e uma péssima de Monfils.

Agora, Francisco vai desafiar o norte-americano Frances Tiafoe, que na terceira ronda eliminou o irmão mais novo de Francisco, Juan Manuel, por 6-3 e 6-2. O mais velho dos Cerundolos admitu ter estado atento a esse encontro. “Frances é um grande jogador. Vi-o jogar hoje contra o meu irmão e ele jogou muito bem. Para já vou desfrutar desta vitória, uma das melhores da minha carreira e amanhã penso em como tentarei travar o Tiafoe”, assumiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1508242998991147008

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt