This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner: «O Alcaraz merece o número 1 do Mundo e estou feliz por ele»
TURIM. ITÁLIA. Jannik Sinner reagiu esta sexta-feira com desportivismo ao facto de ser Carlos Alcaraz que vai terminar o ano como número um mundial. O italiano de 24 anos elogia a época do espanhol e assegura que se tiver de escolher alguém para terminar no topo que não seja ele próprio… escolherá sempre Carlitos.
“Estou feliz por ele, mas se dissesse que estou muito feliz… estaria a mentir! Mas ele merece: fez uma época incrível, ganhou dois Grand Slams, oito torneios. Está a jogar num nível altíssimo e é competitivo em qualquer superfície. Também sentiu a pressão, mas lidou muito bem com ela. Fico contente por ele. É um tipo muito porreiro, tem uma excelente equipa ao lado e conquistou tudo isto por mérito próprio. Para mim, é uma motivação para o próximo ano. Se tivesse de escolher outro jogador para ser número um, escolheria sempre ele — merece-o”, confessou em declarações na conferência de imprensa depois da terceira jornada da fase de grupos.
Sinner falou ainda sobre o que espera das meias-finais com De Minaur. “É ótimo estar nas meias-finais do último torneio do ano. Estou ansioso, vai ser um encontro difícil. Estou contente por ter pelo menos mais um encontro, em frente ao meu público e tentar jogar o melhor ténis possível. Vai ser um dia importante, meias-finais de qualquer torneio são sempre importantes e um bom resultado, especialmente para um italiano a jogar aqui em Itália. Ter uma meia-final pela frente é ótimo. Espero ter a mentalidade certa e que seja um excelente encontro”.
Jannik Sinner says “Bravo” and highs five to Carlos Alcaraz before his match🤝🥹❤️🔥 pic.twitter.com/r6EVUv1BHL
— Lina Shokh (@LinaShokh) November 14, 2025
Leia também:
- — Alcaraz arrasa Musetti, segue para as ‘meias’ das Finals e fecha a luta pelo número um
- — Alcaraz faz o que só Hewitt conseguiu na história como número um
- — De Minaur faz história com registo nunca antes visto rumo às ‘meias’ das ATP Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
