Sinner não esconde ter os olhos postos em Alcaraz: «Penso muito nele»
Jannik Sinner revalidou o título no Six Kings Slam, ao despachar Carlos Alcaraz, o seu maior rival. Ora, o número dois do ranking ATP não escondeu que o espanhol é realmente muito importante na sua carreira, ao ponto de ser o grande foco cada vez que vai treinar.
“Quando treino penso muito em melhorar para a próxima vez que nos defrontemos. Essa é a razão pela qual precisamos do Carlos e de muitos outros jogadores para continuar a melhorar, focando-nos noutros tenistas. Para mim é o Carlos. Especialmente nesta temporada jogámos muitas vezes um contra o outro. Perdi em muitas ocasiões contra o Carlos. É toda uma honra e um prazer partilhar o court com ele, mas ao mesmo tempo quero melhorar como jogador e para isso é preciso rivalidades e, mais importante ainda, uma bonita amizade bonita fora do court. Temos uma amizade muito especial”, começou por afirmar.
“Tive derrotas muito duras, mas também vitórias muito bonitas. É uma grande rivalidade. Somos uma de muitas rivalidades e mostrar este nível de ténis deixa-me realmente feliz. Este ano será impossível recuperar o número um, mas adoro jogar em indoor e o final da temporada com torneios em Itália”, acrescentou.
Certo é que saiu realmente satisfeito com a sua exibição. “Oxalá pudesse jogar assim em qualquer lado. Em primeiro lugar, é sempre bom partilhar court com o Carlos, ver toda a equipa. Fazem um trabalho espetacular ao longo de toda a temporada. Trabalham realmente duro e ganham grandes títulos, então obrigado por deixarem um para mim!”, rematou.
Leia também:
- — Rune lesiona-se no tendão de Aquiles quando liderava e abandona Estocolmo em lágrimas
- — CONFIRMADO: Novak Djokovic qualifica-se para as ATP Finals e pode igualar Federer
- — Djokovic desiste frente a Fritz no Six Kings Slam após perder set de 76 minutos