Sinner não entra no barco das surpresas e arrasa rumo aos ‘oitavos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2024

Jannik Sinner viu o que aconteceu a Novak Djokovic Carlos Alcaraz e não quis nada com isso. O número um do Mundo, que até entrava no US Open 2024 com menos expectativas do que os rivais, continua a subir de nível e assinou uma exibição arrasadora para carimbar o passaporte rumo aos oitavos-de-final em Nova Iorque.

O italiano roçou a perfeição para despachar Christopher O’Connell (87.º) com os parciais 6-1, 6-4 e 6-2, num encontro em que esteve no controlo em quase todos os segundos. Basta ver que Sinner gastou menos de duas horas para vencer, não enfrentou qualquer break point, perdeu apenas 16 pontos no serviço, disparou 46 winners e acumulou somente 22 erros não forçados.

O’Connell nunca conseguiu incomodar o transalpino, que assim vai fortalecendo cada vez mais a sua candidatura ao título em Nova Iorque, sendo que agora irá medir forças com o vencedor do embate entre Tommy Paul Gabriel Diallo. Resta agora saber se consegue fazer o pleno de quartos-de-final em Grand Slams esta temporada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt