This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner mete gelo em Wawrinka e vence batalha de gerações no US Open
Jannik Sinner tem os olhos postos no prémio principal no US Open 2023 e está apostado em derrubar todos os que lhe aparecerem à frente. Mesmo que sejam figuras já com muita história na modalidade, como foi o caso de Stan Wawrinka, com o italiano a superar uma verdadeira batalha de gerações a caminho dos oitavos-de-final.
O número seis do Mundo foi o jogador mais esclarecido num encontro em que os erros não forçados predominaram. Os parciais 6-3, 2-6, 6-4 e 6-2 sorriram ao italiano de 22 anos contra o suíço de 38, sendo que Sinner disparou 33 winners e 61 erros, enquanto Wawrinka acumulou 22 winners para 58 erros. Certo é que a história até podia ter sido diferente, já que houve muitas oportunidades de parte a parte.
Leia também:
- — [VÍDEO] Medvedev picou-se com adepta no US Open e teve conversa surreal com o médico
- — [VÍDEO] Berrettini deixou o US Open de cadeira de rodas e em lágrimas
- — Kyrgios reage a surpresas na metade de Djokovic no US Open: «Quem são estes?»
Sinner foi o mais eficaz, ao capitalizar em 5 de 13 break points, ao passo que Wawrinka criou uns muito respeitáveis 12 pontos de break, aproveitando apenas três. Curto para incomodar mais o italiano, que mostrou sangue frio nos momentos mais importantes para compensar a falta de acerto que se foi notando.
Certo é que o transalpino ultrapassa mais um obstáculo e agora fica à espera de Alexander Zverev ou Grigor Dimitrov para saber quem será o seu próximo adversário. Também com um olho no que poderá surgir a seguir, com o cruzamento com o duelo entre Carlos Alcaraz e Matteo Arnaldi nos ‘quartos’.
- Categorias:
- Jannik Sinner
- US Open
- US Open 2023