Sinner lidera pesquisas na Wikipédia italiana pelo segundo ano consecutivo; Alcaraz é top 10

Por José Morgado - Dezembro 17, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner confirmou em 2025 o estatuto de maior superestrela de Itália, também fora dos courts. O número dois do ranking ATP voltou a ser a personalidade mais pesquisada na Wikipédia italiana, somando 3.877.370 visitas ao longo do ano.

Pelo segundo ano consecutivo, o tenista de San Candido superou figuras de enorme relevo, como o Papa Francisco e o Papa Leão XIV. Estes números refletem o impacto que os seus sucessos desportivos tiveram junto do público italiano, ultrapassando largamente o universo do ténis. Carlos Alcaraz surge na oitava posição desta lista, com 1.826.086 visitas, beneficiando igualmente da crescente rivalidade com Sinner, que lhe aumentou a popularidade em Itália.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com