Sinner junta-se a grupo de luxo com pleno de meias-finais em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2024

Jannik Sinner continua a acrescentar capítulos brutais numa tremenda temporada de 2024, desta feita ao apurar-se para as meias-finais do US Open pela primeira vez na carreira. E a verdade é que alcançou um feito especial à boleia do triunfo sobre Daniil Medvedev, uma vez que fez o pleno de ‘meias’ em provas do Grand Slam na sua carreira.

Depois de ter chegado às meias-finais de Wimbledon na época passada, de ter conquistado o Australian Open este ano e de ter alcançado as ‘meias’ em Roland Garros também em 2024, só faltava mesmo Flushing Meadows. Esse objetivo está riscado da lista, tornando-se apenas no quarto tenista no ativo a alcançar tal pleno, juntando-se a Novak Djokovic, Rafael Nadal Marin Cilic.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt