Sinner junta-se a clube restrito com finais consecutivas no Miami Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2024

Jannik Sinner não está mesmo para brincadeiras em 2024. O jovem italiano de 22 ano continua a acumular resultados impressionantes e esmagou Daniil Medvedev para se vingar da derrota na final do Miami Open do ano passado, desta feita para se apurar precisamente a final do Masters 1000 que se joga na Flórida.

Desta forma, Sinner junta-se desde já a um lote restrito de tenistas que conseguiram alcançar finais consecutivas em Miami. Desde 1990, ou seja, com o calendário a ter o formato mais próximo do atual, Pete Sampras, Andre Agassi, Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray John Isner estiveram no duelo decisivo em dois anos seguidos, agora também com Sinner a juntar-se a esse grupo.

Importa ainda dizer que esta é a terceira final do transalpino no Miami Open, aí já com um recorde só dele: é que é o mais novo de sempre, e o primeiro abaixo dos 23 anos, a alcançar três finais neste evento Masters 1000.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt