Sinner é apenas o quarto a alcançar um feito brutal na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2024

2024 está mesmo a ser o ano de Jannik Sinner. Já campeão do Australian Open e do ATP 500 de Roterdão, o número três do Mundo persegue o título no Masters 1000 de Miami, isto depois de apenas perder nas meias-finais em Indian Wells. E a verdade é que os trajetos do italiano não se podem considerar fáceis.

Aliás, o nível de Sinner tem sido tão alto que se tornou apenas no quarto tenista da história a alcançar um feito impressionante: conseguir quatro vitórias diante de tenistas top 5 durante os três primeiros meses da temporada enquanto ainda não se celebrou o 23.º aniversário. Ser jovem e bater a elite não é fácil, mas Sinner já o fez por quatro vezes esta época, a última a ser um arraso completo de Daniil Medvedev nas ‘meias’ de Miami.

Os outros três tenistas que alcançaram estes números foram Bjorn Borg (1978 e 1979), Miroslav Mecir (1987) e Andy Murray (2007 e 2009). Dá para perceber a magnitude desta marca.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt