Sinner junta-se a clube de alto nível com dobradinha especial no verão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2024
Foto: EPA

Será possível encontrar uma relação entre Cincinnati e US Open? Jannik Sinner diz que sim! É que o número um do Mundo conquistou o Masters 1000 de Cincinnati, mesmo numa semana em que confessou que não se estava a sentir bem e nem pensava em vencer o título, antes de agora arrebatar o US Open.

Pois bem, a história apresenta-nos apenas outros sete homens na história que alcançaram esta dobradinha. John McEnroe foi o primeiro em 1981, seguindo-se Mats Wilander (1988) e Patrick Rafter (1998). Entrando já neste século, Andy Roddick fê-lo em 2003, Roger Federer em 2005 e 2007, ao passo que Rafael Nadal conseguiu em 2013 e Novak Djokovic em 2018 e 2023.

Por outro lado, nota para um aspeto curioso. É que se juntarmos masculino e feminino, os campeões de Cincinnati conquistaram o US Open pela segunda temporada consecutiva, isto depois de Novak Djokovic Coco Gauff brilharem no ano passado e agora terem Jannik Sinner Aryna Sabalenka a seguir as pisadas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt