Sinner já tem a maior série de sets ganhos na história das ATP Finals com o formato atual

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner está absolutamente imparável nas ATP Finals… e não é de ‘ontem’. A última vez que o italiano perdeu um set na prova foi mesmo na final de 2023, quando cedeu diante de Novak Djokovic por 6-3 e 6-3, sendo que tem estado intocável desde esse momento, indo já numa sequência de 18 (!) sets seguidos sempre a ganhar.

O número dois do Mundo varreu a prova na época passada e para já também chega perfeito à final, restando esperar para perceber se vai chegar aos 20 para revalidar o título. Certo é que já é a maior de sempre desde que as ATP Finals têm este formato com fase de grupos e depois fase a eliminar, implementado em 1986.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt