Sinner já não quer saber da final de Roland Garros: «Mentalmente estou muito forte»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 28, 2025

Jannik Sinner já não está interessado no que aconteceu na dramática final de Roland Garros. O número um do Mundo mostra-se pronto para atacar Wimbledon, como se percebe pelas declarações na antevisão da prova.

“Estou pronto para jogar. O que aconteceu no passado já foi, aqui estou bem. Mentalmente estou muito forte. Em Halle foi diferente porque tive pouco tempo para desligar, agora já passou tudo. A verdade é que li muito sobre o facto de o nível na final ter sido muito alto, então também me sinto privilegiado. Estou a trabalhar duro e estou a bom nível na relva, espero mostrar isso no court”, comentou.

Questionado sobre o maior desafio na superfície, Sinner respondeu de forma clara. “Sobretudo o que me custa mais é a movimentação porque é o mais importante para um tenista. Se alguém se movimentar bem, já é bom jogador. É como vejo de fora e aqui há que saber cobrir bem todo o court. É mais complicado porque há que improvisar mais em todos os aspetos”, destacou.

Por outro lado, falou sobre o facto de ter despedido Marco Panichi Ulises Badio, fisioterapeuta e preparador físico, mesmo antes de Wimbledon. “Não aconteceu nada de louco. Basicamente quis fazer alguma mudança na minha equipa depois de Halle porque senti que tinha de ser. Não me afetou, estou pronto para competir. Trabalhámos bem juntos e estou muito agradecido por tudo, mas senti que precisava de algo diferente”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt