This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner irreconhecível desiste ao fim de 20 minutos e Alcaraz conquista Cincinnati

Todos esperavam mais uma batalha incrível entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz na luta pelo título de Cincinnati, mas a final do Masters 1000 norte-americano durou… 20 minutos. Isso mesmo. É que o número um do Mundo mostrou-se altamente limitado em termos físicos desde o primeiro segundo e acabou mesmo por desistir quando o espanhol já comandava por 5-0 e com apenas 8 pontos perdidos.
Sinner não conseguia estender pontos e chamou a assistência médica quando se confirmou esse 5-0 com uma dupla falta. Depois de uma breve conversa, explicou que já tinha tentado e que simplesmente não conseguia, já que se sentia muito mal. Assim, poucos segundos depois, Mohamed Lahyani confirmou nas instalações sonoras essa desistência devido a doença.
Desta forma, Alcaraz garante o seu sexto título de 2025 e passa a somar 54 vitórias, abrindo ainda mais a vantagem na Race para as ATP Finals. A luta pelo primeiro lugar do ranking mundial também vai ganhar outra expressão no US Open, já que Sinner é o campeão em título e é Carlitos quem vai começar a prova virtualmente no trono do ranking mundial, ou seja, já a descontar os pontos de Nova Iorque.
Na carreira, é já o 22.º título para Alcaraz, sendo que oito deles chegaram exatamente nesta categoria Masters 1000.
Leia também:
- — US Open: eis o INCRÍVEL quadro de pares mistos (para já) com Sinner, Alcaraz, Djokovic, Swiatek, Osaka e muito mais
- — Paolini ainda complicou mas está na final de um WTA 1000 pela terceira vez
- — Paolini avisa Swiatek: «Gosto das condições, vou à luta!»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner