Sinner imita Federer com estatística única na história do ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 24, 2024
Foto: EPA

Jannik Sinner tem vários registos que roçam o inacreditável ao longo desta temporada, mas acaba de garantir um que entra mesmo nos livros da história. É que o triunfo no primeiro set do seu encontro com Tallon Griekspoor, em plena final da Taça Davis, fez com que ele alcançasse que só Roger Federer, ainda para mais numa das temporadas mais fantásticas de que há memória.

É que Sinner fecha a temporada a vencer pelo menos um parcial em todos os seus encontros, ou seja, nunca perdeu em dois parciais ao longo de 79 encontros. Para encontrar igual é preciso ir até 2005, quando o suíço completou a época sempre a ganhar pelo menos um set em 85 encontros, com 81-4 como registo final e 11 títulos conquistados.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt