Sinner humilha Zverev irreconhecível em Paris rumo à sua nona final de 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2025
sinnerrrrr

6-0 e 6-1. 62 minutos. Sim, não está a ler errado. Foi com estes números pesadíssimos que Jannik Sinner esmagou um Alexander Zverev irreconhecível num duelo entre o número dois e o número três do ranking ATP, a valer uma vaga na final do Masters 1000 de Paris.

Muito desgastado devido ao encontro com Daniil Medvedev que acabou perto das 23h30 locais, Sascha nunca se encontrou e não teve a mínima hipótese perante uma exibição quase perfeita de Sinner, que dominou desde o primeiro ao último segundo. A desorientação e o desespero foram completos por parte de Zverev em todo o encontro, enquanto o italiano, que vai em 25 triunfos seguidos em piso rápido indoor, mostrou frieza para carimbar o acesso à sua nona final da temporada e 32.ª da carreira. Além disso, também passa a liderar o confronto direto com Zverev por 5-4, ao somar a quarta vitória seguida diante do alemão.

Desta maneira, Jannik Sinner vai defrontar Felix Auger-Aliassime na luta para conquistar Paris pela primeira vez, bem como para garantir o regresso ao posto de número um do Mundo por uma semana. Tudo estará em jogo este domingo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt