Sinner faz o que nunca foi feito com mais uma campanha perfeita nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2025
Foto: Miguel Reis

Jannik Sinner já não sabe mesmo o que é perder sets nas ATP Finals. O italiano voltou a varrer a competição nesta edição do torneio de final de ano em Turim e revalidou o título com mais uma campanha perfeita, desta feita a coroar a sua caminhada com o triunfo diante de Carlos Alcaraz.

Ora, Sinner já era um de apenas três homens a conquistarem a prova sem qualquer set perdido, mas agora tornou-se no primeiro a vencer duas edições consecutivas sem ceder nenhum parcial. Se considerarmos o formato igual ao que se vê hoje em dia, com fase de grupos, só mesmo Ivan Lendl teve uma campanha imaculada em 1986, mas John McEnroe também o fez num quadro a eliminar em 1983, ao passo que Lendl alcançou esse feito em 1982 e 1985.

Em provas com fase de grupos, nunca ninguém venceu duas edições consecutivas sem ceder sets… até que Sinner o fez!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt