Sinner faz o que ninguém conseguia desde Nadal… há 18 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2025
sinner

Jannik Sinner voltou da suspensão como se nada fosse e eis que mantém a dinâmica vencedora intacta. De tal maneira que atingiu algo marcante. Com o apuramento para as meias-finais do Internazionali BNL d’Italia, o número um do Mundo somou a sua 14.ª vitória seguida em provas Masters 1000, tornando-se no mais jovem a fazê-lo desde Rafael Nadal… em 2007.

Aos 23 anos e 264 dias, Sinner iniciou esta série no Masters 1000 de Cincinnati, prosseguiu em Xangai e agora não pára de ganhar também em Roma. Já Nadal alcançou esses 14 triunfos em Monte-Carlo e Hamburgo, quando tinha 20 anos e 345 dias, consideravelmente mais jovem.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt