Sinner faz história para o ténis italiano nas meias-finais de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2023

Jannik Sinner sabia que tinha uma grande oportunidade de chegar às meias-finais de Wimbledon e eis que esse sonho se tornou mesmo realidade. O número oito do ranking ATP está pela primeira vez nesta fase de um torneio do Grand Slam, sendo que fez história para o ténis italiano pelo caminho.

É que Sinner atinge as meias-finais de um Major com 21 anos e 329 dias, tornando-se no mais jovem do seu país a chegar a este patamar num torneio do Grand Slam. Curiosamente, bate o registo de Adriano Panatta exatamente por um ano, já que a lenda do ténis transalpino alcançou as ‘meias’ de Roland Garros em 1973, com 22 anos e 329 dias.

Resta agora saber se Sinner conseguirá fazer frente a Novak Djokovic, adversário frente ao qual liderou por dois sets a zero nos quartos-de-final da edição do ano passado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt