Sinner faz aquilo que ninguém tinha conseguido contra Alcaraz em 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2022

Uma das estatísticas mais impressionantes de Carlos Alcaraz esta temporada caiu. A questão nem foi ter perdido a final do ATP 250 de Umag, até porque o jovem espanhol também deixou escapar o título no ATP 500 de Hamburgo, então para Lorenzo Musetti. A verdade é que Jannik Sinner alcançou algo que nenhum outro jogador tinha conseguido em 2022.

Em causa está o facto de Alcaraz ter vencido o primeiro set e isso não ter servido para conquistar a vitória. É que o novo número quatro do Mundo tinha um registo perfeito de 33-0 quando arrebatava a primeira partida, sendo que Sinner deu a volta em Umag.

Por outro lado, nota para o facto de se manter um outro número impressionante. É que Alcaraz continua a ganhar pelo menos um set em todos os seus encontros oficiais esta temporada. Já vai em 49…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/jogaco-sinner-da-licao-a-alcaraz-nos-ultimos-dois-sets-e-e-campeao-em-umag/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt