Sinner explica o que vai fazer para chegar no topo da forma a Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2024
sinnerr

Jannik Sinner está a ter um contacto muito positivo com a relva na preparação de Wimbledon. Para já, encontra-se nas meias-finais do ATP 500 de Halle depois de sobreviver a mais uma batalha de três sets, agora com Jan-Lennard Struff.

“Tive muitos altos e baixos, muitas oportunidades e ele serviu super bem na maioria. Tive alguma respostas falhadas, mas acontece. O ténis é assim, tens de aceitar o que acontece e as oportunidades que tens. Tive muitas, embora não tenha podido aproveitar grande parte delas. É o que há. Tudo pode acontecer no tie-break, como vimos no segundo set. Ele começou muito bem. Fico muito contente pela forma como lidei com a situação”, comentou.

Leia também:

 

Ainda assim, Sinner confessou que o foco está em Wimbledon. “Todos queremos chegar na nossa melhor forma a Wimbledon. Estou feliz por ter tido a oportunidade de jogar quatro encontros de singulares aqui, mais dois em pares. Joguei muito em relva nesta primeira semana, a seguinte será de treino. No princípio começamos com tudo e depois baixamos o ritmo para ter o máximo de energia. Veremos como jogo em Londres”, explicou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt