Sinner explica o mais importante que os pais lhe ensinaram para a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2024
sinner madrid
Jannik Sinner of Italy plays against Lorenzo Sonego of Italy on Day Six of the Mutua Madrid Open 2024 tournament at La Caja Magica.

Jannik Sinner está na crista da onda e defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série no Masters 1000 de Madrid devido à ausência de Novak Djokovic. Mas isso não tira o foco ao jovem italiano. Numa entrevista muito interessante, falou sobre o mais importante que os pais lhe passaram.

“Venho de uma família realmente normal. Fui a um par de torneios quando era mais novo e perde. No fim liguei aos meus pais a explicar o que aconteceu. Disseram-me: ‘Sim, está bem, mas falamos mais tarde porque temos de trabalhar agora, sim?’. Nesse momento entendi que é óbvio que os resultados importam, mas o que realmente importa é trabalhar duro e fazê-lo com um sorriso. Os meus pais voltam sempre para casa a sorrir”, começou por dizer ao Financial Times.

E acrescentou um ponto importante. “Isso foi o que os meus pais me deram. Uma mentalidade realmente positiva com uma muita boa ética de trabalho”, atirou.

Leia também:

 

Sinner falou ainda da sua evolução, destacando o crescimento físico que teve. “Agora estou mais no ginásio do que no court de ténis. Cada corpo é diferente. Por exemplo, eu tenho de ser forte e estável. Essa é uma das razões pelas quais dei este passo em frente, porque fisicamente cresci. Quando tinha 20 anos, ainda tinha o corpo de uma pessoa de 20 anos, há que aceitar isso”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt