Sinner evita surpresa em Halle e marca duelo italiano na segunda ronda
Jannik Sinner esteve longe de impressionar em ‘s-Hertogenbosch, onde só venceu um encontro antes de perder com Emil Ruusuvuori nos quartos-de-final. A tentar aprimorar o seu ténis em relva antes do regresso a Wimbledon, onde foi quarto-finalista em 2022, o número nove do ranking ATP ultrapassou a ronda inaugural no ATP 500 de Halle, mas foi obrigado a trabalhar para evitar uma nova surpresa.
Com Richard Gasquet (49.º), o mais recente membro do clube das 600 vitórias pela frente, Sinner triunfou com os parciais 6-3, 5-7 e 6-2, em quase duas horas e meia de encontro, fazendo-se valer de uma boa reação no terceiro parcial. O italiano foi autoritário na primeira partida e salvou o primeiro break point que enfrentou no segundo set, antes de ter várias oportunidades para fugir de Gasquet. Não o fez e acabou por ser quebrado em branco quando tentava forçar o tie-break.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Título de Kei Nishikori entra para a história do ténis
- — Alcaraz: «Kyrgios é quem tem mais chances de bater Djokovic em relva»
No entanto, o jovem italiano manteve a concentração e entrou com tudo na terceira partida, logo com uma quebra de serviço. Gasquet ainda teve três break points para voltar à discussão, mas Sinner apagou todos e acabou mesmo por garantir o apuramento para a segunda eliminatória em Halle.
Segue-se um compatriota no caminho de Sinner na segunda ronda. Trata-se de Lorenzo Sonego (39.º), que levou a melhor sobre o lucky loser russo Aslan Karatsev (45.º), com os parciais 6-2, 3-6 e 6-2. Quem também venceu no início da jornada foi Roberto Bautista Agut (23.º), ao superar facilmente o italiano Andrea Vavassori (128.º), por 6-3 e 6-4.