This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner evita surpresa em Halle e marca duelo italiano na segunda ronda
Jannik Sinner esteve longe de impressionar em ‘s-Hertogenbosch, onde só venceu um encontro antes de perder com Emil Ruusuvuori nos quartos-de-final. A tentar aprimorar o seu ténis em relva antes do regresso a Wimbledon, onde foi quarto-finalista em 2022, o número nove do ranking ATP ultrapassou a ronda inaugural no ATP 500 de Halle, mas foi obrigado a trabalhar para evitar uma nova surpresa.
Com Richard Gasquet (49.º), o mais recente membro do clube das 600 vitórias pela frente, Sinner triunfou com os parciais 6-3, 5-7 e 6-2, em quase duas horas e meia de encontro, fazendo-se valer de uma boa reação no terceiro parcial. O italiano foi autoritário na primeira partida e salvou o primeiro break point que enfrentou no segundo set, antes de ter várias oportunidades para fugir de Gasquet. Não o fez e acabou por ser quebrado em branco quando tentava forçar o tie-break.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Título de Kei Nishikori entra para a história do ténis
- — Alcaraz: «Kyrgios é quem tem mais chances de bater Djokovic em relva»
No entanto, o jovem italiano manteve a concentração e entrou com tudo na terceira partida, logo com uma quebra de serviço. Gasquet ainda teve três break points para voltar à discussão, mas Sinner apagou todos e acabou mesmo por garantir o apuramento para a segunda eliminatória em Halle.
Segue-se um compatriota no caminho de Sinner na segunda ronda. Trata-se de Lorenzo Sonego (39.º), que levou a melhor sobre o lucky loser russo Aslan Karatsev (45.º), com os parciais 6-2, 3-6 e 6-2. Quem também venceu no início da jornada foi Roberto Bautista Agut (23.º), ao superar facilmente o italiano Andrea Vavassori (128.º), por 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- ATP Halle 2023
- ATP World Tour
- Jannik Sinner