Sinner entra na história e faz o que nunca tinha sido feito no ténis italiano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 29, 2023

Jannik Sinner está finalmente a cumprir todo o potencial que mostrou desde o primeiro segundo em que colocou os pés no ATP Tour. No quarto lugar do ranking ATP, o tenista italiano apurou-se para mais uma final em 2023, desta feita ao carimbar a vaga na decisão em Basileia, algo que o ajudou a alcançar um feito nunca antes visto na história do ténis transalpino.

É que, com apenas 22 anos, Sinner bateu o recorde de triunfos numa temporada, ao chegar às 55 vitórias, desfazendo o empate que tinha com Corrado Barazzutti. E a questão é que o italiano ainda se pode afastar, já que tem a final de Viena, o Masters 1000 de Paris, as ATP Finals e as Davis Cup Finals para poder ampliar este já impressionante registo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt