Sinner encarou derrota nos olhos, não quis nada com ela e empatou ‘quartos’ com a Croácia

Por Bola Amarela - Novembro 29, 2021

Com um ambiente absolutamente eletrizante em Turim, Jannik Sinner saiu de um buraco bem fundo para bater Marin Cilic e evitar a derrota da Itália nos quartos-de-final das Davis Cup Finals. Cilic serviu para selar o passaporte da Croácia rumo às ‘meias’, mas o jovem prodígio transalpino alimentou-se da força do público e, cheio de coragem, elevou o nível para somar uma impressionante reviravolta.

O número 10 do ranking ATP triunfou com os parciais 3-6, 7-6(4) e 6-3, ao cabo de 2h45, sendo que, como referimos, enfrentou uma desvantagem de 5-4 no segundo set. Mas Cilic tremeu na hora da verdade e foi quebrado em branco, antes de cair no tie-break. Já no terceiro parcial, Sinner deixou fugir um break de vantagem, mas estava por cima do duelo e foi mesmo buscar o ponto para a seleção italiana.

Depois de Borna Gojo ter batido Lorenzo Sonego de forma surpreendente, tudo fica resumido agora ao encontro de pares, numa tarefa extremamente complicado para a seleção que joga em casa. É que a Itália, para já com Simone Bolelli Fabio Fognini como nomeados, terá de enfrentar a dupla número um do mundo, formada por Nikola Mektic Mate Pavic.

Bola Amarela