Sinner e Zverev juntam-se para fazer algo que só tinha acontecido duas vezes na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2024

Jannik Sinner Alexander Zverev foram absolutamente irrepreensíveis na fase de grupos das ATP Finals, ao varrerem a concorrência a caminho das meias-finais. Mas isto aconteceu de tal forma que se tornou apenas na terceira vez na história que dois jogadores completaram esta primeira fase só com vitórias e com todos os sets no bolso.

A primeira vez foi em 1978, quando John McEnroe Brian Gottfried passearam rumo às meias-finais. Nessa edição, McEnroe acabou por se sagrar campeão, mas a derrotar Arthur Ashe, que eliminou Gottfried nas ‘meias’. A outra ocasião foi em 2014, quando Novak Djokovic Roger Federer ultrapassaram a fase de grupos a passear. A diferença aí é que ambos chegaram à final a vencer em três sets, antes de o suíço dar um walkover no encontro decisivo.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt