Sinner e Rublev marcam duelo de fazer crescer água na boca em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 28, 2022

Está encontrado mais um duelo dos oitavos-de-final de Roland Garros. E que encontro pode ser! É que Andrey Rublev e Jannik Sinner vão medir forças por um lugar nos quartos-de-final do segundo Grand Slam da temporada, depois de terem superado os respetivos compromissos na terceira ronda.

Sinner, o número 12 do ranking ATP, foi o primeiro a garantir esse lugar nos ‘oitavos’, ao superar Mackenzie McDonald (60.º), por 6-3, 7-6(6) e 6-3, em quase três horas. Sim, quase três horas porque só o segundo set durou… 1h32. Para que se tenha noção, o italiano salvou uns exorbitantes 11 (!) set points para depois descolar definitivamente de McDonald.

Andrey Rublev, o 8.º do Mundo, teve uma tarefa ainda mais traiçoeiro, ao superar Cristian Garín (37.º), que se vai aproximando cada vez mais da forma que já o colocou no top 20. O russo sobreviveu com os parciais 6-4, 3-6, 6-2 e 7-6(11), em 3h11, num quarto set verdadeiramente louco. O chileno salvou dois match points para forçar o tie-break, antes de desperdiçar cinco set points e ceder finalmente.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.