Sinner é o quinto italiano da história a chegar à final de um Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 26, 2024

Jannik Sinner está apostado em reescrever a história do ténis italiano. O atual número quatro do ranking ATP apurou-se para a sua primeira final de Grand Slam e logo ao superar Novak Djokovic nas meias-finais do Australian Open 2024, juntando-se a um estrito grupo no seu país.

É que Sinner é apenas o quinto homem a alcançar a final de um Major, depois das quatro de Nicola Pietrangeli (dois títulos) e das finais únicas atingidas por Giorgio de Stefani, Adriano Panatta (também se sagrou campeão) e Matteo Berrettini. Diga-se que é o primeiro a fazê-lo no Australian Open e agora vai à procura de ser, então, o terceiro italiano a vencer um Grand Slam.

ITALIANOS EM FINAIS DE GRAND SLAM

4 – Nicola Pietrangeli (Roland Garros 1959, 1960, 1961 e 1964
1 – Giorgio de Stefani (Roland Garros 1932)
1 – Adriano Panatta (Roland Garros 1976)
1 – Matteo Berrettini (Wimbledon 2021)
1 – Jannik Sinner (Australian Open 2024)

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt