Sinner e De Minaur reencontram-se um ano depois: «Ele melhorou muito…»

Por José Morgado - Novembro 12, 2020
Sinner-De Minaur

Jannik Sinner, italiano de 19 anos, e Alex De Minaur, australiano de 21, vão reencontrar-se esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Sófia, exatamente um ano depois da final das ATP NextGen Finals, ganha pelo transalpino em Milão. Sinner e De Minaur têm em comum o facto de terem chegado nos últimos meses aos quartos-de-final de torneios do Grand Slam — o italiano em Roland Garros e o australiano no US Open — e procuram alcançar o seu primeiro título de 2020 (no caso de Sinner seria o primeiro da carreira no circuito regular) nesta última semana do ano.

Sinner, que derrotou De Minaur há um ano, rejeita o estatuto de favorito. “Ele melhorou muito, tem melhorado bastante e não tenho dúvidas de que vai jogar de forma diferente contra mim. Eu também ainda tenho de preparar o encontro, mas a minha ideia básica de jogo é sempre a mesma. Servir bem, responder bem e jogar o mais profundo possível”, confessou em declarações ao ATP Tour.

De Minaur, que derrotou o russo Aslan Karatsev na segunda ronda do torneio de Sófia, mostrou-se contente por ter entrado a ganhar. “Foi um encontro muito complicado diante de um rival difícil. Sinto-me feliz com o meu momento e com a forma como entrei neste torneio”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.