Sinner e De Minaur reencontram-se um ano depois: «Ele melhorou muito…»

Por José Morgado - Novembro 12, 2020
Sinner-De Minaur

Jannik Sinner, italiano de 19 anos, e Alex De Minaur, australiano de 21, vão reencontrar-se esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Sófia, exatamente um ano depois da final das ATP NextGen Finals, ganha pelo transalpino em Milão. Sinner e De Minaur têm em comum o facto de terem chegado nos últimos meses aos quartos-de-final de torneios do Grand Slam — o italiano em Roland Garros e o australiano no US Open — e procuram alcançar o seu primeiro título de 2020 (no caso de Sinner seria o primeiro da carreira no circuito regular) nesta última semana do ano.

Sinner, que derrotou De Minaur há um ano, rejeita o estatuto de favorito. “Ele melhorou muito, tem melhorado bastante e não tenho dúvidas de que vai jogar de forma diferente contra mim. Eu também ainda tenho de preparar o encontro, mas a minha ideia básica de jogo é sempre a mesma. Servir bem, responder bem e jogar o mais profundo possível”, confessou em declarações ao ATP Tour.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=Vwdq01RMD9I

De Minaur, que derrotou o russo Aslan Karatsev na segunda ronda do torneio de Sófia, mostrou-se contente por ter entrado a ganhar. “Foi um encontro muito complicado diante de um rival difícil. Sinto-me feliz com o meu momento e com a forma como entrei neste torneio”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com