Sinner e as condições em Turim: «O court é muito rápido, as primeiras pancadas são cruciais»
Jannik Sinner manteve-se em grande forma e garantiu um triunfo no seu encontro de estreia nas ATP Finals, ao bater Felix Auger-Aliassime. À procura de defender o título, o número dois do ranking mundial mostrou-se satisfeito com o nível apresentado e analisou as condições em Turim.
“No primeiro set, o encontro foi de um nível altíssimo. Tive oportunidades no 5-4, mas falhei respostas a 15-30 e 30-40. Comparando com a final de Paris, ele fez um par de ajustes, mas eu estava preparado para isso. No fim do primeiro set, vi que o Felix tinha uma limitada física. É óbvio que nunca queremos ganhar assim. Depois do break no segundo, foquei-me em servir bem. Servi muito bem nos momentos importantes. O court é muito rápido, mais do que nas primeiras vezes que joguei aqui, pelo que as primeiras pancadas são cruciais”, apontou.
Sinner revelou ainda a sua abordagem nesta fase da prova. “Estou num grupo muito forte, com grandes servidores, então é preciso estar concentrado todo o encontro. Se te distrais, mesmo só num momento, ficas break abaixo e é difícil dar a volta. Quis começar muito forte e sabia que ele ia fazer o mesmo. Quando tive oportunidade de atacar, fi-lo. Em encontro assim, as oportunidades são escassas e é preciso aproveitá-las. Sei que não vou jogar todos os encontros como este”, rematou, já a preparar-se para Alexander Zverev e Ben Shelton.
Leia também:
- — Sinner não dá hipótese a Aliassime e mostra ao que vem nas ATP Finals
- — Djokovic e o doping de Sinner: «Vai persegui-lo toda a carreira como a minha situação das vacinas»
- — Sharapova recebida por multidão em Lisboa: «Já não via tanta gente desde o US Open»
