Sinner e Alcaraz só são superados dois tenistas na história em registo notável

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner Carlos Alcaraz disputaram curiosamente, a respetiva 25.ª final da carreira para cada lado. O espanhol levou a melhor em Roma diante do atual número um do Mundo e empatou o registo, agora com cada um a ter 19 títulos conquistados e 6 vezes o estatuto de vice-campeão.

Ora, se olharmos para a história, só há dois tenistas com melhor aproveitamento ao cabo das primeiras 25 finais na carreira. Rafael Nadal lidera esta estatística, com 21 títulos, ao passo que o russo Nikolay Davydenko somou 20 troféus nas 25 primeiras finais jogadas. De resto, Sinner e Alcaraz também empataram com Pete Sampras, Lleyton Hewitt Thomas Muster.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt