Sinner e Alcaraz juntam-se para fazer o que não se via há 50 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 18, 2024

Jannik Sinner Carlos Alcaraz foram as duas grandes figuras de 2024 nos grandes palcos. Embora o espanhol tenha terminado no terceiro posto, com Alexander Zverev a intrometer-se entre os dois rivais, a verdade é que Jannik e Carlitos juntaram-se para alcançarem um feito que só se verificou uma vez, então… há 50 anos.

Pois bem, desde 1974 que não havia uma temporada em que os torneios do Grand Slam e as ATP Finals caíssem para um tenista com 23 anos no máximo. Esta época, Sinner levou para casa o Australian Open, o US Open e as ATP Finals, ao passo que Alcaraz arrebatou Roland Garros e Wimbledon.

Há 50 anos, Jimmy Connors conquistou Australian Open, Wimbledon e US Open, Bjorn Borg sagrou-se campeão de Roland Garros e Guillermo Vilas ergueu a taça no torneio de fim de ano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt