Sinner e a comparação com Alcaraz: «Dentro de court somos como fogo e gelo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2024

Jannik Sinner Carlos Alcaraz estão na ordem do dia, depois de terem disputado mais uma enorme batalha no ATP 500 de Pequim. Agora estão focados em Xangai, mas as perguntas sobre a relação entre os dois e como o ténis de cada um se compara continuam a surgir. E, ainda antes de entrar em ação no Masters 1000 chinês, Sinner falou de forma curiosa sobre isso mesmo.

“Fora do court somos parecidos, lá dentro somos diferentes. Ele é quem traz as grandes pancadas, a potência, envolve mais o público. É um pouco diferente. Eu sou mais o jogador sólido, mais calmo. É como fogo e gelo. É uma boa combinação que mostra que todos são diferentes. Eu acho que tenho de tirar algumas coisas dele, a tentar algumas pancadas diferentes, que me fazem crescer como jogador, mas isso leva tempo”, considerou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt