Sinner dominou o circuito mas nunca venceu oficialmente Alcaraz em 2024: Mouratoglou explica o porquê
Esta temporada, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner defrontaram-se quatro vezes com o espanhol a impor-se em três delas e o italiano apenas uma vez… e num encontro não oficial (aconteceu na final do Six Kings Slam).
Com estes triunfos, Alcaraz passou para a frente do confronto direto, liderando agora por 6-4 e, para Patrick Mouratoglou, parece haver uma razão para isso, apesar do italiano ter sido o grande dominador de 2024.
“Vejo o Alcaraz a ganhar mais ao Sinner porque pode criar mais. Tem este poder extra e pode lutar com ele em termos de mobilidade também. A questão é que o Alcaraz está a fazer muitos erros forçados onde o Sinner não faz. Nos encontros entre eles há muitos altos e baixos e mudam constantemente”, admitiu, citado pelo Eurosport.
“O Sinner pode fazer um winner em qualquer pancada, é o que se sente e é bastante inquietante. Não podes relaxar, sentes que não podes construir porque estás sempre em perigo, em cada pancada. Creio que o mais importante não é estares em perigo em cada pancada mas sim o que faz com a consistência. Tem tudo controlado, tem este nível de agressividade com o controlo ao mesmo tempo, isso é o que o torna tão especial”, concluiu.
Leia também:
- — Alcaraz continua a desenhar o seu calendário de 2025 e confirma regresso a local onde já foi feliz
- — Prémios ATP 2024: eis todos os nomeados com algumas surpresas
- — Diga lá outra vez?! Novo treinador de Djokovic é… Andy Murray