This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner dominou o circuito mas nunca venceu oficialmente Alcaraz em 2024: Mouratoglou explica o porquê
Esta temporada, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner defrontaram-se quatro vezes com o espanhol a impor-se em três delas e o italiano apenas uma vez… e num encontro não oficial (aconteceu na final do Six Kings Slam).
Com estes triunfos, Alcaraz passou para a frente do confronto direto, liderando agora por 6-4 e, para Patrick Mouratoglou, parece haver uma razão para isso, apesar do italiano ter sido o grande dominador de 2024.
“Vejo o Alcaraz a ganhar mais ao Sinner porque pode criar mais. Tem este poder extra e pode lutar com ele em termos de mobilidade também. A questão é que o Alcaraz está a fazer muitos erros forçados onde o Sinner não faz. Nos encontros entre eles há muitos altos e baixos e mudam constantemente”, admitiu, citado pelo Eurosport.
“O Sinner pode fazer um winner em qualquer pancada, é o que se sente e é bastante inquietante. Não podes relaxar, sentes que não podes construir porque estás sempre em perigo, em cada pancada. Creio que o mais importante não é estares em perigo em cada pancada mas sim o que faz com a consistência. Tem tudo controlado, tem este nível de agressividade com o controlo ao mesmo tempo, isso é o que o torna tão especial”, concluiu.
Leia também:
- — Alcaraz continua a desenhar o seu calendário de 2025 e confirma regresso a local onde já foi feliz
- — Prémios ATP 2024: eis todos os nomeados com algumas surpresas
- — Diga lá outra vez?! Novo treinador de Djokovic é… Andy Murray
- Categorias:
- ATP World Tour