Sinner destrói Isner e fecha vitória fundamental de Itália sobre os Estados Unidos

Por Bola Amarela - Novembro 26, 2021

Um autêntico recital de poder e classe. Jannik Sinner destruiu autenticamente John Isner e fechou a vitória de Itália sobre os Estados Unidos na jornada inaugural do Grupo E. Resta apenas disputar o encontro de pares, que pode ser fundamental para questões de desempate, isto depois de Lorenzo Sonego abrir a ‘eliminatória’ a bater o outro gigante Reilly Opelka.

Comecemos por aí, até. Sonego jogou a muito bom nível em Turim e neutralizou o serviço de Opelka, triunfando com os parciais 6-3 e 7-6(4), com destaque para o facto de ter perdido apenas nove pontos no seu saque ao longo de todo o encontro. Mas ainda mais impressionante foi a exibição de Sinner. É que o jovem prodígio transalpino venceu Isner por… 6-2 e 6-0! Perdeu apenas cinco pontos no serviço mas até teve de salvar três pontos de break para selar o passeio.

A Itália fica com um pé nos quartos-de-final, até porque a outra seleção do Grupo E é a Colômbia, teoricamente a mais fraca das três. Quanto aos Estados Unidos, vencer o duelo de pares pode tornar-se fundamental para efeitos de desempate na luta dos segundos classificados, isto se Itália bater mesmo a Colômbia.

Bola Amarela