Sinner desiste ao fim de 20 minutos e Cerundolo está nas meias-finais em Miami

Por José Morgado - Março 30, 2022

Francisco Cerundolo, de 23 anos de idade, está a viver uma semana absolutamente surreal em Miami, sobre todos os pontos de vista. O argentino, que alcançou algumas das melhores vitórias da sua carreira — Gael Monfils e Frances Tiafoe nas rondas anteriores — para chegar aos quartos-de-final do Masters 1000 norte-americano, apurou-se esta quarta-feira para as meias-finais da prova… praticamente sem ter de jogar.

O tenista de Buenos Aires liderava por 4-1 diante de Jannik Sinner, 11.º ATP e finalista do torneio em 2021, quando teve de desistir devido a problemas com bolhas no pé direito. O argentino, que nunca tinha jogado o quadro principal de um Masters 1000 na sua vida, espera agora nas meias-finais pelo vencedor do encontro entre o alemão Alexander Zverev, número quatro ATP, e o norueguês Casper Ruud, oitavo colocado.

A sessão diurna em Miami foi um pesadelo para comprar bilhete, já que Paula Badosa, de Espanha, também desistiu a 1-4 diante da norte-americana Jessica Pegula horas antes…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/badosa-desiste-e-pegula-apura-se-para-as-meias-em-miami-a-sonhar-com-o-top-10/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com