Sinner ‘deseja’ vitória de Alcaraz contra Fritz em Miami

Por Nuno Chaves - Março 30, 2023

No meio de jogos adiados e da forte chuva que se faz sentir está Jannik Sinner que, indiferente a tudo isso, já está nas meias-finais do Miami Open.

O tenista italiano aguarda pelo vencedor do duelo entre Taylor Fritz e Carlos Alcaraz, no entanto, a sua escolha deste encontro parece estar mais do que definida.

ADVERSÁRIO DAS MEIAS-FINAIS

Tenho a certeza de que o Carlos e o Taylor terão um encontro difícil. Se jogar contra o Taylor será totalmente diferente se jogar contra o Carlos, ele é capaz de variar um pouco mais o jogo. Depois do nosso encontro em Indian Wells, se nos voltarmos a defrontar aqui seria uma grande notícia, ficaria feliz de voltar a jogar contra ele, aguardo sempre com ansiedade esses encontros. Como já disse muitas vezes, esses encontros são os que te tornam melhor. Aqui o court é distinto, por isso, espero com ansiedade, veremos se o resultado acaba por ser melhor ou pior que a última vez.

IMPORTÂNCIA DO COURT PARA DEFRONTAR ALCARAZ

O court é muito importante, já ganhei em relva e terra, além disso, numa terra muito lenta como a de Umag. Jogámos de noite e foi bastante lento. Aqui o court é rápido, por isso, não sei, creio que ambos nos sentimos bem neste tipo de courts. Saberemos depois do encontro, ele primeiro tem de enfrentar o Taylor que serve muito bem, por isso, não quero falar sobre um possível duelo com o Carlos.

SINNER, UM JOGADOR POLIVALENTE

Sinto que posso jogar bem em todas as superfícies, já fiz quartos de final de Grand Slam nas três superfícies. Ficares forte fisicamente ajuda-te muito porque quando a bola ressalta um pouco mais baixo, se tiveres um pouco mais de força podes jogar um pouco mais com isso.Vamos ver como posso lidar com isso este ano, ainda que este ano não vou ter muito tempo para me adaptar à terra. Monte Carlo é demasiado próximo. Espero que os meus resultados mostrem que posso jogar bem em todas as superfícies.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.