Sinner descarta pares mistos: «Preciso de uns dias para descansar»

Por José Morgado - Agosto 19, 2025
Sinner

Jannik Sinner não conseguiu terminar a final do ATP Masters 1000 de Cincinnati 2025. O italiano, visivelmente debilitado, desistiu quando Carlos Alcaraz já vencia por 5-0. Pouco depois explicou em conferência de imprensa:

“Ontem já não me sentia bem. Tentei competir, mas percebi que não fazia sentido colocar o meu corpo em risco. Agora tenho alguns dias de recuperação e depois voltaremos ao trabalho. Espero estar pronto.”

Se a desistência levanta poucas dúvidas quanto à preparação para o quadro de singulares do US Open, onde Sinner defenderá o título de 2024, o mesmo não se pode dizer dos pares mistos, formato que estreia este ano em Flushing Meadows. O italiano tinha estreia marcada já esta semana ao lado da checa Katerina Siniakova, mas a sua condição física torna a participação improvável. “Com o misto a começar amanhã, não parece estar nos meus planos”, admitiu de forma indireta, deixando praticamente selada a desistência da competição.

Ainda assim, Sinner fez questão de sublinhar a importância de Nova Iorque: “Adoro os Grand Slams. Se estiver pronto física e mentalmente, vou a 100% para o US Open.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com