Sinner decide juntar pai à sua equipa como… cozinheiro pessoal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 12, 2023

Como tenista profissional, Jannik Sinner sabe os sacrifícios que é preciso fazer para vingar. Com viagens constantes por todo o Mundo, a família acaba por ficar um pouco de parte e as saudades vão-se acumulando. No entanto, o jovem italiano encontrou uma solução muito prática para ter o pai consigo sempre. Ora, o número oito do Mundo juntou-o à sua equipa, mas com funções que nada têm a ver com ténis.

Pois bem, o pai passa agora a ser o cozinheiro particular de Sinner, que decidiu colocar a uso aquilo que foi a vida profissional do seu progenitor durante toda a vida, com 40 anos de experiência no ramo.

Leia também:

 

“Ele adora cozinhar, é a sua vida, a sua paixão. Passámos muito pouco tempo juntos porque com 14 anos saí decaia e isto vai permitir que estejamos muito mais ligados e que ele sinta que participa totalmente na minha carreira”, confessou, em declarações ao Corriere della Sera.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt