This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner continua conto de fadas e está nas ‘meias’ de um Masters 1000 pela primeira vez
Jannik Sinner continua a viver um autêntico conto de fadas em Miami. O prodígio italiano, de apenas 19 anos, garantiu a qualificação para as meias-finais de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira, tornando-se num dos mais jovens de sempre a alcançar esse feito em Miami. Aliás, só mesmo Felix Auger-Aliassime (18 anos), Rafael Nadal (18) e Lleyton Hewitt (19) o fizeram antes do transalpino, que deixou pelo caminho Alexander Bublik.
Sinner (31.º ATP) teve de suar, mas acabou mesmo por bater o cazaque (44.º), com os parciais 7-6(5) e 6-4. Mesmo com apenas 19 anos, foi um autêntico cubo de gelo nos momentos importantes, como se percebe facilmente pelo facto de ter anulado a desvantagem de um break em ambos os sets. De resto, Bublik serviu mesmo com 5-4 na primeira partida e ainda teve vantagem de 5-3 no tie-break, mas Sinner mostrou-se mais forte para fazer história a nível pessoal.
Youngest semi-finalists, @MiamiOpen history:
1. Felix-Auger Aliassime, 18
2. Rafael Nadal, 18
3. lleyton Hewitt, 19
4. @janniksin, 19 👍 pic.twitter.com/NBnIoZn1o1— Tennis TV (@TennisTV) March 31, 2021
Com mais uma muralha derrubada, Sinner já tem subida garantida para o 24.º lugar do ranking ATP, fixando um novo máximo de carreira, mas vai certamente à procura de mais. Agora, o italiano, que irá subir para a 21.ª posição se chegar à final, fica à espera do vencedor do duelo entre Daniil Medvedev e Roberto Bautista Agut.
- Categorias:
- ATP World Tour