Sinner confessa que sofreu durante série negativa: «Não foram tempos fáceis…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2021
sinner

Jannik Sinner é uma das novas coqueluches do circuito ATP e rapidamente se colocou entre os melhores do mundo. Atualmente no 24.º lugar do ranking ATP, o italiano desatou a ter excelentes resultados, mas nas últimas semanas bateu num muro e somou três derrotas consecutivas no Queen’s Club, Wimbledon e Atlanta. Um cenário que não foi dramático, mas a que Sinner não estava habituado.

“Não foram tempos fáceis… Não foi simples jogar em relva, onde não tenho muita experiência. Mas estive por cima do marcador em Queen’s e acabei por perder [com Jack Draper]. Em Wimbledon tive as minhas oportunidades e o mesmo aconteceu em Atlanta, com três set points que não aproveitei”, começou por referir o jovem de 19 anos, que está nas meias-finais de Washington.

Na luta para chegar à final, Sinner vai medir forças com outro miúdo em ascensão: Jenson Brooksby“É um jogador muito complicado e astuto. Está no melhor momento da sua jovem carreira e a jogar o melhor ténis. Está com confiança porque já derrotou grandes jogadores esta semana. Nunca treinámos juntos ou falámos grande coisa, à exceção de um olá e um adeus no balneário. Espero que seja um grande encontro”, destacou Sinner, que garante que se focou na parte física e no serviço nas últimas semanas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt