Sinner concorda com Federer: «Há pouca diferença entre superfícies»
As declarações de Roger Federer, feitas na semana passada, continuam a gerar debate no circuito. O suíço afirmou que as superfícies se tinham tornado mais lentas e uniformizadas, apontando que muitos diretores de torneios procuram criar condições semelhantes para favorecer finais entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, os jogadores que atualmente mais público atraem.
A reação não tardou. Questionado em conferência de imprensa antes da sua estreia no ATP de Pequim 2025, o próprio Sinner acabou por dar razão a Federer. “Os hardcourts são muito semelhantes entre si. Há momentos em que há pequenas alterações, mas nada de muito significativo”, começou por afirmar o número 2 mundial.
O italiano recordou apenas uma exceção: “Um torneio que me vem à cabeça é Indian Wells, porque a bola salta muito mais alto e reage de forma diferente ao contacto com a superfície.”
Ainda assim, Sinner reforçou a ideia de uniformidade: “Mais ou menos temos situações de jogo parecidas em quase todos os torneios. Isto já acontece há bastante tempo. Não sei se vai mudar, eu apenas tento adaptar-me da melhor forma possível. Acho que estou a fazer um bom trabalho. Veremos o que o futuro nos reserva.”
Leia também:
- — Nuno Borges vira em Tóquio e ‘oficializa’ melhor temporada da carreira
- — Francisco Cabral após mais um título: «Há que ‘surfar a onda’ sem ficar demasiado satisfeitos»
- — Alcaraz já é top 10 da história numa estatística incrível