Sinner completou mesmo a caminhada mais autoritária de sempre nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 18, 2024
Créditos: Miguel Reis/Bola Amarela

Jannik Sinner começou as ATP Finals com plena autoridade e nunca deixou que isso fosse colocado em causa nem por um segundo. Basta ver que o número um do Mundo garantiu a conquista do troféu sem ceder mais do que quatro jogos em cada set, tendo ganho, naturalmente, todos os parciais que disputou ao longo da semana.

É verdade que Sinner não é o primeiro a limpar a concorrência rumo ao título nas ATP Finals, mas o facto é que nunca se tinha assistido a uma caminhada tão autoritária como esta. Desde que o formato mudou em 2008, para a final à melhor de três sets também e tudo igual ao que se vê hoje em dia, o italiano é quem tem menos jogos perdidos: foram 33, batendo o recorde que pertencia ao percurso de Roger Federer em 2010, então com 35 jogos cedidos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt