Sinner completa feito para se juntar a um clube que só conta com… Djokovic e Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 13, 2024

Jannik Sinner deu um grande salto na sua carreira para viver um ano estratosférico em 2024. O número um do Mundo passou a colecionar grandes títulos, como se percebe pelos dois Grand Slams e três Masters 1000 que já tem no currículo ao longo desta época, aos quais ainda juntar os ATP 500 de Halle e Roterdão.

Pois bem, é preciso perceber que o italiano está mesmo a entrar em ar rarefeito, já que se juntou a um clube muito exclusivo, no qual só estão… Novak Djokovic Roger Federer. É que Sinner tornou-se apenas no terceiro a vencer o Australian Open, o US Open e pelo menos três Masters 1000 em piso rápido: Nole alcançou esse feito em 2011 e 2015, enquanto Roger fê-lo em 2006.

Diga-se que Sinner é o mais jovem entre os três a chegar a estes números brutais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt