Sinner começa mal mas esgota truques de Moutet rumo aos ‘quartos’ em Roland Garros

Por Thomas Alencar - Junho 2, 2024
Divulgação/FFT

Roland Garros continua a ter encontros emocionantes e neste domingo não foi diferente. Jannik Sinner, número 2 do mundo, começou mal e apanhou um susto, mas conseguiu virar o contra o francês e dono da casa Corentin Moutet (70º ATP), com parciais de 2-6, 6-3, 6-3 e 6-1, em 2h41, para avançar para os quartos-de-final no Grand Slam parisiense pela primeira vez desde 2020.

Moutet começou o jogo com autoridade. Isso porque o francês quebrou o serviço de Sinner em três oportunidades e abriu 5-0. O italiano até procurou uma reação, mas o dono da casa geriu e fechou logo na sequência em 6-2, em 42 minutos.

Leia também:

Melo e Matos caem na segunda rodada de Roland Garros e seguem para a temporada de grama
Swiatek sobre tênis na madrugada: “Não sei se as pessoas assistem às 3h da manhã”
Jabeur vai às quartas de Roland Garros pelo segundo ano seguido

O segundo set começou equilibrado, mas Sinner assumiu rápido o protagonismo, apontando três jogos seguidos para chegar ao 5-2. Moutet tentou voltar à luta, mas o número 2 do mundo concluiu em 6-3.

A partir daí, Sinner dominou o confronto. No terceiro set, abriu 2-0, viu o francês diminuir, mas logo aplicou 5-1 e fechou em 6-2. No quarto parcial, o número 2 do mundo fechou o embate de forma autoritária, fazendo 6-1, com três quebras de serviço.

Agora, Jannik Sinner  já tem adversário definido. O número 2 do mundo enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov (10º ATP), que derrotou o polaco Hubert Hurkacz neste domingo. O embate dos ‘quartos’ está agendado para terça-feira, mas ainda sem horário confirmado.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.