Sinner cola-se ao Big Three com registo brutal em Grand Slams de piso rápido

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2025

Jannik Sinner é uma máquina de ganhar encontros em qualquer superfície, mas especialmente em piso rápido. E em todo o tipo de torneios, diga-se de passagem. É que o número um do Mundo garantiu o apuramento para a terceira ronda do US Open com mais um arraso e colou-se ao Big Three numa estatística impressionante.

Pois bem, Sinner somou a sua 41.ª vitória em Grand Slams disputados em hard court… nos primeiros 50 encontros disputados. Ora, para que se tenha noção, o italiano conseguiu igualar a marca de Roger Federer (41-9) e fez ainda melhor do que Rafael Nadal Novak Djokovic, ambos como 40-10. Resta agora saber se conseguirá manter o nível durante tantos anos…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt